terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Momento reflectivo

Não são raras as vezes em que dou comigo a pensar, no que será que uma criança que a olho nu só se manifesta para comer, ou para avisar que tem um ovo na fralda, pensa sobre tudo o que vê e ouve.
O mistério é ainda maior, porque mesmo nós não nos lembramos de nada...
O que será que lhes passa pela cabeça? Na minha opinião (e é o que interessa), passa-lhes tudo! Eu quero acreditar que eles pensam como nós, só que não nos conseguem dizer o quanto anormais, nós mais crescidos (em tamanho) somos!
O que será que um bebé do sexo masculino pensa quando vê um par de mamas? Será que mama com segundas intenções? Na minha mente depravada sim!
Por uma simples razão, mesmo pequeninos, já somos homens!
Da mesma maneira penso que duas gémeas já dizem mal uma da outra desde o dia em que conseguem ver, o suficiente para começarem a colocar defeitos uma á outra! Isto porque são mulheres e todos sabemos como são, pronto, todos não, porque elas não sabem!
Agora se algumas pessoas pensarem como eu, e tiverem em conta que são só bebés, mas que pensam porque são seres humanos apenas de tamanho diminuto, vão chegar á conclusão que eles nos acham ridículos quando falamos com eles naquela língua que nem nós percebemos (ó pequenininholindodopapaninilindinho...).

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Falta de querer

Eu sei que só três ou quatro pessoas fazem um esforço para ler este pequeno espaço, que delas uma lê duas vezes o mesmo post e que o resto apenas passa para ler o titulo e dizer-me que estava bonzinho, que é a maneira simpática que utilizam para dizer que está fraquinho!!!
Esta introdução toda para quê!? Boa pergunta (mas fui eu que fiz!)!
Bem tudo isto, porque cheguei á conclusão que só levam a sério as pessoas que expressão opiniões num espaço qualquer usando palavras que a pessoa normal não usa no dia-a-dia, ou seja, palavras caras!
Mas como eu não quero que a parvoíce da boa seja levada em conta, vou continuar a utilizar o nosso português popular e se vir que realça melhor algo que quero dizer, irei meter a bela da caralhada que fica sempre bem...
Tudo isto porque não tinha nada parvo para escrever, só temas sérios... e para isso não contem comigo!!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Espécie Emigra

No outro dia, enquanto ouvia o Primeiro Ministro falar em impulsionar a nossa economia para sair da crise, pensei no que nos falta para dar o salto...
E nada mais, nada menos que não sermos Portugueses! É que se virmos bem, temos tudo!!!
No cu da Europa plantados, temos um clima invejável, temos uma terra fantástica (tendo em conta o tamanho deste pequeno rectângulo) , temos historia e património e no entanto quando temos de elevar o nosso ego, somos obrigados a recuar até ao tempo das descobertas, porque de lá até aos tempos de hoje só fizemos merda!
Estamos sempre á espera do homem que se perdeu no nevoeiro (se disser o nome dele começo a chorar!) para meter este pedaço de terra no seu lugar!
Com tudo isto, tenho uma ideia para o Sócrates, que tal vender o nome de Portugal, só o nome (para não exagerar) a Espanha e sendo do estilo um estado Espanhol, passamos a ser uma espécie de emigrante e como todos sabemos o emigra Português é reconhecido mundialmente! OK, vamos ser todos um pouco azeiteiros, mas temos de pagar o preço de alguma maneira!