domingo, 13 de março de 2011

Novo Campeão

Bonito bonito, era entrar no estádio da Luz para aquecimento com este escudo!
Só para poderem saudar o novo Campeão Nacional!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Olha a Onda

Se és daqueles que não dispensa a praia nas férias, aproveita e vai para o Japão!
Parece que houve um abalo nos preços e estão ao preço da chuva!
Se não tiveres musica, deixo aqui uma sugestão!

quarta-feira, 9 de março de 2011

A vencer desde 1893

Para os que não conseguem dar valor a uma única vitoria do F. C. Porto, aqui fica uma breve explicação, muito breve!
No Porto ganhar é uma obrigação! Faz parte da educação e da cultura do Clube!
"A vencer desde 1893!"

terça-feira, 1 de março de 2011

Afinal foi lucro!!!

Ontem no Record online, vinha esta noticia, que para quem não a ler, até parece que foi prejuízo!!!
Numa noticia, onde tudo é de bom para o meu grande clube, Lucro, activo reforçado e passivo diminuído, mas conseguem deturpar como lhes convém, impressionante!!!

"SAD dos dragões com forte queda nos lucros"

"A SAD do FC Porto obteve um lucro líquido de 6,5 milhões de euros no primeiro semestre de actividade, segundo informação transmitida pela sociedade à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), um valor que representa uma descida de 66% nos lucros em relação a período homólogo da temporada transata.

Os resultados consolidados do primeiro semestre da época de 2010/11 revelam um resultado "francamente positivo", segundo o comunicado ao mercado, "ainda que inferior aos 19,6 milhões do período homólogo do ano anterior".

Uma diferença à qual não é alheia a ausência da Liga dos Campeões, importante fonte de receitas e onde o FC Porto costuma ter presença frequente, pelo que os resultados operacionais, excluindo resultados com passes de jogadores (compras e vendas), diminuíram 9,1 milhões de euros.

Porém, o item relacionado com as transações de passes de jogadores manteve-se muito próximo dos resultados do período homólogo do ano anterior: 30,8 milhões face a 31,8 milhões, refletindo parte das receitas associadas às principais vendas do início da temporada, ou seja, Bruno Alves (ao Zenit de Moscovo) e Raul Meireles (Liverpool).

As receitas de bilheteira (6,3 milhões) aumentaram 0,4 milhões comparando o mesmo período, as de televisão (4,5) também, enquanto a publicidade cresceu de sete para oito milhões nestes primeiros seis meses.

No capítulo dos custos, a despesa com o pessoal é a rubrica que mais recursos consome à SAD, tendo no primeiro semestre atingido um total de 20,7 milhões, poupando quase um milhão (0,9) face a 2009/10.

Na informação prestada à CMVM, a SAD portista revela que os capitais próprios foram reforçados em 6,3 milhões, atingindo agora o valor global de 28,1 milhões de euros, ainda assim abaixo da metade do capital social.

Por outro lado, o ativo da SAD cresceu 9,7 milhões de euros, para um total de 190,3, ao passo que o passivo cresceu 900 mil euros, para um total de 161 milhões de euros.

A administração dos dragões destaca, porém, a redução de 14,9 milhões de euros no passivo corrente, o que significa uma menor pressão de tesouraria. Esta descida tem fundamentalmente a ver com a redução de 15,8 milhões de euros dos empréstimos bancários, que há um ano somavam 58,9 milhões de euros e agora totalizam 43,1 milhões.

Estes resultados estão em linha com o orçamento previsto e, caso se mantenham positivos, garantem o quinto ano de lucros consecutivos à SAD do FC Porto.

O FC Porto apresentou no início da época (do ano financeiro específico para as sociedades desportivas) um orçamento que antevê proveitos de 94,7 milhões de euros e um lucro líquido de 2,1 milhões para o atual exercício."