1- Uma imagem central com protagonismo como ele tanto gosta!
2- E estavam á espera do quê?
Como diz nos regulamentos da mesma liga: «Afigura-se-nos que serão [intervenientes no jogo], além dos delegados dos clubes e demais pessoas que desempenham funções no quadro das equipas em confronto (treinadores, massagistas, médicos), o director de segurança, o director de campo e o delegado da Liga»
Como os pseudo stewards não são intervenientes no jogo, o Sr Ricardo Costa nunca poderia tomar a decisão que tomou, mas a cegueira é tanta e a fome de nos castigar é tão grande que caga de alto para a lei!
Se esta decisão chegou tarde, vem pelo menos dar a razão, a quem de direito a tem!
Que caminho seguir? A Demissão e como tanto gosta, com todos os órgãos de comunicação social convocados e já agora com direito a perguntas!
3- Se é óbvio que concordo que um jogador deve ser castigado caso parta para a agressão, é tão claro como a agua que também não se pode ultrapassar a lei!
É assim tão grave agredir um segurança privado do Benfica, disfarçado com um colete de steward que está num local proibido a provocar a equipa adversária?
Agressão essa que decorre num túnel, onde caso não houvesse interesse por parte do Benfica nunca deveria ter aparecido nos meios de comunicação social? E deveria apenas ser julgado por uma comissão disciplinar isenta!
Ou é mais grave uma agressão como a do Luisão, que em pleno jogo, sem bola por perto, pontapeou de forma clara um adversário que se encontrava no chão! Apenas foi admoestado com um amarelo e não foi alvo de nenhum castigo!
Uma agressão que toda gente viu ao ar livre a um jogador dá amarelo, parece justo!!!
4- Para o lado da mourada, estava tudo bem, caladinhos como lhes dava jeito...
Não está em causa o bom futebol que o Benfica tem praticado, mesmo o justo primeiro lugar, porque têm jogado para isso...
Mas tinham de falar e estragaram tudo, porque já sentem a base de apoio a sair pela porta pequena!
E emitiram este comunicado: «O Dr. Hermínio Loureiro e os órgãos da Liga que o acompanham vêm desenvolvendo um trabalho de credibilização do futebol português que merece o reconhecimento de todos aqueles que durante anos sentiram a falta de transparência, independência e isenção destes mesmos órgãos», lê-se no comunicado. Neste sentido, o Benfica lamenta a decisão tomada pelo Presidente da Liga, que penaliza acima de tudo o futebol português, mas compreende a frustração que este deve sentir em função dos obstáculos que permanentemente tem enfrentado na batalha pela moralização da Liga portuguesa», finaliza o clube.
Como um presidente e uma comissão disciplinar da liga são bons quando fodem os de azul!