quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Os custos da Democracia

E assim vai a nossa Democracia... 
Depois de ter surgido a noticia da compra de uma nova frota de carros para o grupo parlamentar do PS, veio o seu líder parlamentar (via facebook) justificar o porquê de andar com um carro de 60 mil euros e para frisar bem, foram gastos 210 mil euros em 4 carros!!!
Diz esse cagalhão que o novo contrato saiu mais barato (nem quero pensar quanto estavam a pagar!) e finaliza com a linda frase que "a democracia tem custos"!
Mais para o fim da tarde veio o antigo líder da bancada socialista (Francisco Assis) dizer e passo a citar: - "Qualquer dia querem que o líder parlamentar do PS ande de Clio!".
Pois bem, esta Democracia como está, está com custos muito elevados, pois a conta cai sempre sobre os mesmos, sempre!!! Como costumam dizer, são os Portugueses que vivem acima das suas possibilidades...
Depois, eu ando de Corsa (nada contra os Clios) e acho que não me caí nada!
São estes exemplos de pseudo-ricos que me fazem dar gritos mudos de revolta, porque não vejo nenhuma força politica com o mínimo de credibilidade para governar o país!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O pior num futuro próximo de si

Estamos a atravessar uma fase merdosa...
Mas como quando pensamos que estamos na merda, ainda vem mais alguma coisa, o próximo ano vai ser foda!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Para quando!?

Já não há paciência para estes jovens da segunda circular...
Não há uma única vez em que assumam a culpa pelo mal que fizeram, bem por vezes nem bem nem mal, não fazem nada!
Uma equipa de futebol que queimou 38 treinadores em 30 anos e culpa sempre arbitragem, das duas, três, ou despede um treinador, ou combate a arbitragem (se acha que tem razão!).
Mas não, faz despedimento seguido de despedimento, não acerta com uma equipa técnica e quando acerta (Domingos), não a sabe defender e segurar!
Não há ninguém com o mínimo de lucidez para os lados da retrete de Alvalade que tenha um pingo de vergonha e venha a publico dizer que assim não vão a lado nenhum!
Falam de barriga cheia que têm a melhor escola de formação, mas depois de os integrar nos escalões principais, não os sabem valorizar e posteriormente vender (bem!). 
Ou seja, a nível desportivo é o que se sabe, lutam com dificuldade pelo 3º posto. Depois vem o pior, a nível financeiro vão de mal a pior, o passivo aumente todos os anos e apresentam saldos negativos, ano após ano!
Conseguem explicar a falência técnica!?
O Sporting só é bom para os benfiquistas, pois graças a eles não são os mais gozados...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sem rumo!!!

O Estado a que chegamos...

Felizmente nunca vivi sobre um regime totalitário como muitos Portugueses viveram, mas a mais remota possibilidade de viver num deixa-me preocupado!
Digo isto porque vejo muita gente a questionar, se não teria sido melhor nunca ter existido a revolução de 25 de Abril!
Isto é preocupante numa democracia, ou num estado que se intitula como tal.
Costumo dizer que o 25 de Abril só pecou por ser ter chegado tarde e por não ter sido feita justiça!
As pessoas que estavam a frente do regime tinham de ter sido julgadas e bem castigadas, para que o que viesse a surgir, os que fossem formar um governo soubessem que o povo não iria ser brando de novo!
Mas não, a nossa democracia instalou-se sobre o poder de uns, e de 74 para cá os "tachos" são distribuídos, pelos que ajudam de certa maneira e mais tarde, esses mesmos que ajudaram, chegam a altos cargos, com a condição de nunca tocar em nada, e é assim desde 74 sem excepção!!! 
O grande problema é que os governantes deste país de brandos costumes nunca são chamados à responsabilidade pelo que fazem! Governam e depois de sair, têm o pé de meia feito para o resto da vida, pois tem assegurado lugares em grandes empresas, que ajudaram enquanto foram governo e reformas/pensões acumuladas, onde nunca ninguém toca!
É assim que levam este país à miséria! E não vejo maneira de mudar isto...
Depois fico cego, quando dizem que vivemos acima das nossas possibilidades! Eu não vivo, como muitos Portugueses, eles é que governam mal, sem critério e na maior parte das vezes sem perceberem a mínima, porque não sabem!
Só num país como este o Passos Coelho chega a Primeiro Ministro com o Curriculum vitae que tem...