sábado, 19 de junho de 2010

Saramago

É só hipocrisia neste país de merda...
Até ao momento da sua morte, era um escritor que só queria ter sucesso á custa da polémica, era um provocador, um homem a quem chamavam Espanhol, só porque não vivia em Portugal e criticava, como todos nós o país onde vive!
Agora que morreu, é o nosso Nobel!
É mesmo á Tuga, só se dá valor a um homem depois de morto...

8 comentários:

Tubarão disse...

podes crer... voto em ti nas proximas presidenciais

Pedro Sousa disse...

Pior pior é o Mario Soares a dizer que ele deve ser enterrado no Panteão Nacional quer dizer agora o homem não pode escolher onde quer ser enterrado.
PS: a falta de pontuação foi uma homenagem.. :)

Ricardo Freitas disse...

Concordo plenamente. Mas, para ser franco, não estava à espera de outra coisa. Já leio Saramago há muito tempo e, felizmente, ainda não terminei, o que permite que ele fique cá, presente, durante mais algum tempo. E, ao longo destes anos que sempre disse que era o meu escritor preferido, nunca ninguém me disse que também gostava, muito pelo contrário. Agora não há ninguém que não goste e não tenha lido: está na moda!

Pedro Sousa disse...

Eu ainda não li! :) sou um old fashioned.. lol

Anónimo disse...

Lá estamos nós a discordar outra vez. Independentemente do valor dele, quer se goste ou não lembro que este senhor optou por viver em Espanha. Lembro também que apesar do espírito libertador e profundamente defensor do povo nunca ouvi de parte dele qualquer comentário sobre o povo oprimido da Coreia do Norte e de Cuba, já para não falar na China. Com que direito é que com os meus impostos, acabadinhos de serem aumentados, com a perspectiva de ver reduzido o 13º mês, é que o estado português faz deslocar um avião para ir buscar alguém que decidiu trocar o seu paí por outro? Quanto é que ficou esta operação? Vão dizer a quem está desempregado se esse dinheiro não era mais útil por exemplo a manter mais um posto de saúde aberto durante o período de férias ou a pagar a mais uns médicos para fazerem mais umas operações a que necessita. Triste País este que gasta dinheiro por que o desprezou e deixa morrer/sofrer quem dele necessita. Cá por mim bem pode enfiar o nobel no cu e levá-lo para a cova.

Daniel disse...

1- Qual é o problema por optar por viver em Espanha? É menos português por isso? Até eu optava se tivesse possibilidades para isso e Lanzarote parece bastante bem..:)
2- Querer comparar o Regime Norte Coreano, Cubano ou chinês com o Comunismo por ele defendido (e por muitos portugueses), é querer misturar as coisas.
3- Quanto ao avião, não disse que estava de acordo, e foi mais uma acção populista de um governo que se diz de esquerda, diz só!
4- Quanto ao old fashioned, podes passar a um copo de balão se leres um pouco da obra dele.
Passas de um Whisky Red Label para um James Martin de 30 anos..:)

Anónimo disse...

Não confundamos duas coisas bem distintas. Em primeiro lugar, existe muito bom português que vive fora do seu país por razões bastante respeitáveis. Algumas dessas razões pode incluir a procura de um melhor emprego ou melhor remuneração, ou melhores condições para os seus filhos. Decisões estas respeitáveis. O que eu contesto é que pura diferença de opiniões, se embirre e só porque uma decisão foi contrária ao pensamento que ele tinha na altura decidiu renegar o seu país e emigrar para Espanha. Chamo a isto ter um espírito verdadeiramente democrático. Em segundo lugar eu não comparei coisa nenhuma, aquilo que eu falei é que uma voz tão acutilante para com os trabalhadores e pelos explorados nunca se fez ouvir para estes povos tão sofridos e oprimidos.Relativamente ao avião estamos "parece-me" de acordo. Se escolheu Espanha para viver bem podia lá ficar e não dava despesa a ninguém. Quanto á troca do copo de balão, confesso que tenho alguma relutância em fazer um esforço por ler quem pessoalmente não me diz rigorosamente nada como pessoa.

Daniel disse...

A parte do copo de balão, é para outro comentario, respondo a todos de rajada!!!