sábado, 12 de fevereiro de 2011

Descendência...

Sempre que um familiar, ou um amigo tem um filho, fico com aquela vontade de ter um! É certinho!
Agora esta vontade de deixar descendência, não é só minha, é daqueles desejos que muitos homens partilham e mais, se possível, que sejam parecidos com o pai!
Se por um lado o desejo de ser pai até é compreensível, já vontade da possível parecença é puro egoísmo! Acima de tudo queremos um fora de serie...
Por outro lado, já lhes estamos a traçar o futuro! Será que podemos exigir de um filho, ou desejar que ele seja aquilo que não conseguimos ser!? Não me parece!
Mas há sempre a hipótese da adopção, onde existe um maior facilitismo de processos. A exigência não é tão grande, ao fim ao cabo não é mesmo nosso filho e no caso da morte de um parente próximo, a informação é dada com um maior à vontade! Será sempre um tio ou avô "emprestado" a morrer...

4 comentários:

Pedro Sousa disse...

No teu caso, espero que tenha o narizinho da mãe... eheheheheh

Daniel disse...

Se não dizias isso morrias..:)
Que saia com tudo da mãe, menos uma coisa no caso de ser homem..:)

AnaMar (pseudónimo) disse...

Ainda nova como leitura, estou na aprendizagem, da fronteira entre ironia e crítica :-)

Porque nos processo de adopção não existem facilitismos. E eu não acredito em amores diferentes entre filhos do meu ventre ou de outrém :-))

Daniel disse...

Ironia e estupidez..:)