sábado, 27 de agosto de 2011

Porto-Barcelona

Orgulho!
É esta a palavra com que todos os Portistas se identificam depois de mais uma final Europeia do nosso grande clube!
Vitórias morais para nós não contam, mas o orgulho de saber que a camisola foi e saiu dignificada conta e muito!
Para todos os que não se identificam com as nossas cores a Vitoria do Barcelona era dada como certa e para muitos, mudava aos 5 e acabava aos 10. Mas bastou esperar pelo início da partida para ver que afinal não ia ser bem assim!
Equipa personalizada, que remeteu o Barcelona para o ultimo terço do seu campo, onde o seu jogo costuma fluir e ontem não fluía, tudo graças a uma pressão altíssima e uma ocupação dos espaços quase perfeita!
Balde de agua fria ao min 38, quando o apagado Guarin deu de bandeja o golo ao melhor jogador do mundo, Messi.
No inicio da segunda parte uma missão muito mais espinhosa, arriscar mais em busca do golo do empate, sem não comprometer tudo o que bem tinha sido feito nos primeiros 45 min.
Ao min 78, uma grande penalidade grosseira é perdoada á equipa blaugrana e aos 82 min tudo fica perdido com a expulsão do Rolando (acertada!), depois foi esperar pelo findar da partida, não perdendo a cabeça, nem o norte! Ainda um grande golo de Fàbregas e uma expulsão de Guarin completamente desnecessária!
Parabéns ao Barça e fica a ideia que podia ter sido diferente. Excelente prestação das nossas cores e dos nossos adeptos, num campo em que de principado não tem nada!

Sem comentários: