terça-feira, 1 de abril de 2014

Acho que desistiu...


Tenho para mim, que Deus não queria que eu fosse na cantiga dele...
Se Ele queria tanto que eu acreditasse nas fábulas que estão na bíblia, porque me fez ateu!?
É que quando somos pequenos e por "obrigação" ouvimos a palavra do Senhor ficamos com a ideia, que Deus não gosta de ouvir a palavra Não!
Ou acreditas, ou então és castigado... e vendo bem as coisas, acho que vou ser castigado, porque não gosto de ser obrigado a nada.
Tenho um pouco de Tomé em mim e gostava de ver alguma coisa para poder vir a acreditar...
Não sou exigente, pode ser uma abertura no Rio Douro para ir até à Afurada sem pagar bilhete de lancha, ressuscitar o meu papagaio, engravidar uma virgem... enfim o que Lhe der menos trabalho...
Depois desse sinal de boa fé, combinamos um café para acertar as coisas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se Deus aparecesse a cada um que o solicita estava bem tramado. Deus faz-se representar sobre muitas formas e as "fábulas" que enquanto pequeno leste na Bíblia nos dias de hoje são traduzidas pela sabedoria humana. De então para cá podes almejar viver até aos 80 anos porque Deus ao contrário dos outros animais acrescentou inteligência aos humanos para que pudessem investigar, desnvolver e sobretudo dar-lhes uma consciência para poderem separar o bem do mal. pena é que alguns dos que comandam os destinos do Mundo.

Daniel disse...

Em primeiro lugar, sou eu que estou a pedir, não é qualquer um!
Em segundo, ao acrescentar sabedoria inteligência aos humanos, errou redondamente! É que nós como seres inteligentes e curiosos, investigamos e vemos que anda ali tanta mentira...
Em terceiro e por ultimo, a minha conclusão é essa mesmo, há homens bons e homens maus e a religião é um mal necessário e uma ancora, quando estamos num beco sem saída e somos "obrigados" a acreditar em alguma coisa!
Não critico quem acredita, critico só quem não deixa criticar! :)