sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Igualdades...


Para começar, se há coisa que me faz aflição é os que querem igualdade de direitos, mas depois criam pequenos obstáculos à sua integração e/ou aceitação...

Posto isto, vinha eu esta semana de beber um copo com amigos, quando ouço uma noticia na TSF que havia uma delegação portuguesa em bom plano nas olimpíadas gay a decorrer em Paris.
Em primeiro lugar, não sabia que existia este "campeonato", muito menos que tínhamos uma delegação, representada ao mais alto nível por um ministro.
Em segundo, não sabia que se faziam campeonatos de minorias (maiorias) para o direito à igualdade, quando decorrem na mesma altura campeonatos europeus de atletismo, onde todos podem participar, bastando para isso que sejam suficientemente bons para ter os mínimos de participação para cada uma das modalidades. Sim basta atingir os mínimos e participam, não importa se gostam de abocanhar uns troncos ou chafurdar num lavar de pratos.
Este campeonato a decorrer em plena cidade da luz, é apelidado de "Gay Games" e ouvindo assim, rapidamente fiz a ligação a trilogia "The Hunger Games". Para quem não conhece, os jogos da fome consistiam na participação de um representante de cada região, onde todos eram colocados dentro de uma arena e só um saia vivo, o vencedor!
E se estes moços e moças que lutam pela igualdade acham que é criando campeonatos paralelos só para os seus que serão mais rapidamente aceites ou integrados, mais valia entrarem numa arena e fazerem uma adaptação do jogo, onde cada um com a sua maior valia, jogava até ser coroado o maricas mais forte de todos! 
Agora se querem jogar só entre gostos diferenciados, não digam que é pela igualdade, inventem outra cena qualquer...

Resumindo e concluindo, para que sejam aceites, integrados, ou como pedem "All Equal", basta que não se fechem todos e convivam com o resto da comunidade.
Por um mundo melhor, hetero, homo ou qualquer outra mutação emergente, convivamos!


  

Sem comentários: