terça-feira, 16 de setembro de 2008

O belo do estatuto

Há uns tempos decidi que estava na hora de voltar a estudar, 4 anos depois do secundário decidi fazer um exame de admissão e entrei, era um sonho da minha mãe e do Sócrates!
Estava eu numa depressão a ver as minhas ultimas horas de férias voar e comecei a pensar que a minha rotina diária iria retomar esta segunda.
Cheguei ao meu local de trabalho e decidi que iria falar com o Director para que me desse um documento comprovativo, para ter direito ao estatuto de trabalhador/estudante e o eco foi uma pergunta que da que pensar. Disse ele "olhe que consequências pode trazer para o hotel? Sabe que o grupo não gosta muito disto?". Respondi apenas que precisava do tal documento, mas o que me apetecia mesmo dizer era algo género: " Meu anormal as únicas consequências são o grupo e o hotel ter mais trabalhador formado!" , mas...
A agonia ia aumentando, já tinham passado 4 horas, quase na minha hora de jantar veio aquela pergunta de quem quer fazer conversa mas que me irrita profundamente! Apareceu o Souto, "Então Daniel já acabou as férias? Estás a trabalhar?". A minha resposta foi curta e conclusiva, " Geninho vai cagar! "
Foi o primeiro de muitos dias de sofrimento...

1 comentário:

Mac disse...

Ahahahahahaha! Muito bem miudo!