sexta-feira, 1 de junho de 2012

Uma ideia para o futuro!

Quando começo a pensar, e as ideias começam a fluir com muita velocidade, chego sempre a grandes conclusões...ou não!
Estava a pensar de que maneira poderia ser útil a Portugal, de que maneira poderia fazer deste país, um país mais próspero, um Portugal como já fomos noutros tempos!
Já vivemos num regime monárquico, numa ditadura e nos últimos 38 anos numa democracia.
Esta democracia tendo vindo a mostrar desgaste. O povo elege e o bloco central, governo após governo faz tudo aquilo que o povo não quer. As promessas raramente são cumpridas, ficando no saco(depois de eleitos adiam até cair no esquecimento). As culpas nunca são deles, mas do anterior governo, que deixa sempre um legado pesado! 
Saí o PS, vai o PSD, depois saí o PSD e entra o PS(por vezes lá o CDS se mitra a uma pasta governativa).
Não passamos disto e os erros são sempre dos mesmos, não sabem governar e os problemas agravam-se ano após ano. Não existe esperança, não se acredita e ganha sempre a abstenção!
Pois bem a solução que tenho passa um pouco pelo despotismo, onde o governo de um país passa por um líder reconhecido pela população como salvador carismático. Nesse governo idealizado não haveria injustiças e tudo seria governado de uma forma justa e correcta! Poderia haver liberdade de expressão, direitos e deveres, mas no que toca ao poder de decisão, esse seria sempre do líder.
E é aí que entro eu, o líder que este rectângulo ao mar plantado precisa!!!




2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais quero-te dizer que tenho um grande respeito e admiração por ti. Primeiro por seres filho de quem és e segundo por seres sobrinho de quem és (Não tenho bem a certeza se a ordem é esta, mas....)Terceiro porque tirando a filiação clubística normalmente concordo com o que escreves ou dizes.Estou plenamente de acordo com o fato de termos vindo a ser governados por pessoas sem excrupulos que vão para o poder para se apoderarem dele e enriquecerem esquecendo o espírito de missão e a obrigação de olhar pelo seu povo (os mais desprotegidos).
Confesso que neste momento estou abismado com o que escreveste. TU líder de Portugal.
Espera aí que eu venho já :)

Daniel disse...

Caro Anonymous, também eu tenho grande respeito por ti. Por seres irmão de quem és e tio de quem és (também eu não tenho a certeza da ordem, mas...). Quanto a filiação clubística, tudo não passa de bom gosto.
Como no global, estamos de acordo, apenas me refiro a mim, por ser um homem de grandes ideias empreendedoras!
Só me falta o capital, as ideias estão cá todas!