sábado, 13 de novembro de 2010

Gunas

Devido à cidade e ao meio onde vivo, não há dia que não me cruze com esta espécie e hoje vou lhes dedicar umas linhas...
Já tiveram piores dias, mas eles agora andam aí em força!
E não é nada difícil identificar um a uns metros de distância... Se ao longe virem um chapéu que não entra bem na cabeça e está com a pala 45º levantada, é bem provável que seja um!
Mas não é fácil ver um isolado da manada, eles andam em grupo e costumam ter os mesmos gostos, ao nível de vestuário!
Chapéu levantado e com tamanho de criança, fato de treino com meias brancas por cima, ou então calças de ganga modelo azeite. Todos sem excepção andam de sapatilha de mola.
Costuma haver um brinquinho e algo que é universal, que já nasce com os mesmos... a cara de guna que não engana!!!
A moda agora é andarem artilhados com um cão daqueles que estão mortinhos por dar uma dentada alheia, que é a maneira de conseguirem intimidar!
Se houver um que engane muito e não se enquadre em nenhum destes parâmetros, existe uma outra maneira de os caçar.
Basta estar com o ouvido atento, se alguém pedir um "cigarro emprestado", é a abordagem guna antes de tentarem o assalto!
Solução!? Todos à base da estalada!!!

2 comentários:

Pedro Sousa disse...

Tenho outra solucao... se eles te virem a passear um leao ou um elefante de certeza que nao se metem contigo nem soltam o gatinho que andam a passear... :)

Daniel disse...

Eu não tenho problema, tenho uma arma branca(nariz!) :)