quinta-feira, 25 de março de 2010

Fora com a vergonha!!!

1- Uma imagem central com protagonismo como ele tanto gosta!

2- E estavam á espera do quê?
Como diz nos regulamentos da mesma liga: «Afigura-se-nos que serão [intervenientes no jogo], além dos delegados dos clubes e demais pessoas que desempenham funções no quadro das equipas em confronto (treinadores, massagistas, médicos), o director de segurança, o director de campo e o delegado da Liga»
Como os pseudo stewards não são intervenientes no jogo, o Sr Ricardo Costa nunca poderia tomar a decisão que tomou, mas a cegueira é tanta e a fome de nos castigar é tão grande que caga de alto para a lei!
Se esta decisão chegou tarde, vem pelo menos dar a razão, a quem de direito a tem!
Que caminho seguir? A Demissão e como tanto gosta, com todos os órgãos de comunicação social convocados e já agora com direito a perguntas!

3- Se é óbvio que concordo que um jogador deve ser castigado caso parta para a agressão, é tão claro como a agua que também não se pode ultrapassar a lei!
É assim tão grave agredir um segurança privado do Benfica, disfarçado com um colete de steward que está num local proibido a provocar a equipa adversária?
Agressão essa que decorre num túnel, onde caso não houvesse interesse por parte do Benfica nunca deveria ter aparecido nos meios de comunicação social? E deveria apenas ser julgado por uma comissão disciplinar isenta!
Ou é mais grave uma agressão como a do Luisão, que em pleno jogo, sem bola por perto, pontapeou de forma clara um adversário que se encontrava no chão! Apenas foi admoestado com um amarelo e não foi alvo de nenhum castigo!
Uma agressão que toda gente viu ao ar livre a um jogador dá amarelo, parece justo!!!

4- Para o lado da mourada, estava tudo bem, caladinhos como lhes dava jeito...
Não está em causa o bom futebol que o Benfica tem praticado, mesmo o justo primeiro lugar, porque têm jogado para isso...
Mas tinham de falar e estragaram tudo, porque já sentem a base de apoio a sair pela porta pequena!
E emitiram este comunicado: «O Dr. Hermínio Loureiro e os órgãos da Liga que o acompanham vêm desenvolvendo um trabalho de credibilização do futebol português que merece o reconhecimento de todos aqueles que durante anos sentiram a falta de transparência, independência e isenção destes mesmos órgãos», lê-se no comunicado. Neste sentido, o Benfica lamenta a decisão tomada pelo Presidente da Liga, que penaliza acima de tudo o futebol português, mas compreende a frustração que este deve sentir em função dos obstáculos que permanentemente tem enfrentado na batalha pela moralização da Liga portuguesa», finaliza o clube.
Como um presidente e uma comissão disciplinar da liga são bons quando fodem os de azul!

3 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar deixe-me cumprimentá-lo pela forma airosa como se esquivou da questão que lhe levantei no post anterior. Mais parecia o José Sócrates a fugir ás questões tal a habilidade. Comentou vª exª que a verborreia verbal do senhor jorge jesus é grande. Concordamos os dois com este ponto. Mas as interrogações que levantei ficaram sem resposta. Nem mais, deve ser contagioso.Vem isto a propósito do post de hoje. Sem querer imiscuir-me nos regulamentos, parece-me de facto estranho que um castigo tenha sido reduzido desta forma. O que será que uns viram e outros não viram para que uma sentença seja tão estremada.Quero eu com isto só esclarecer que temos dois olhos e se o olho que foi capaz de achar injusta a decisão de punir o Luisão com um amarelo(concordamos) não menos injusta foi a permanência do Bruno Alves e do Raul Meireles atá ao final dos 90 minutos na recente final da taça Carlsberg. Por outro lado, esquece-se se calhar porque tem estado muito ocupado que existem escutas telefónicas gravadas e disponíveis para o mais comum dos mortais que tenham um computador e acesso à Net que mostram como a comissão disciplinar da liga e o conselho de arbitragem era bom enquanto "fodia" os vermelhos. Pois é, é bom e esquecemo-no rápidamente quando fodemos, mas lá chega a ltura em que somos fodidos e aí cai o carmo e a trindade. Cá por mim, não me orgulho dos cartões mal mostrados, dos golos marcados fora de jogo etc que eventualmente benificiem o meu clube. Por este motivo fiquei desagradado quando em tempos idos o Porto ganhou com golos tirados pelo guarda redes dentro da baliza e com penaltis perdoados ou foras de jogo suspeitos ou ainda como já tive oportunidade de referir num antigo post de punições (ao Deco no Bessa) perdoadas escandalosamente. O Benfica está em primeiro porque merece, porque tem melhor equipa, porque tem melhores jogadores e porque tem um melhor técnico. O resto são manobras para distrair os incautos e branquear a péssima gestão de um senhor que já morreu à muito para o futebol chamado Pinto da Costa

Daniel disse...

O que os olhos viram agora é o que está na lei!
Um Steward não é agente desportivo!
Logo a punição não poderá passar dos 4 jogos... Só que já passaram 15!!!
Quanto ao Bruno Alves posso equiparar ás entradas do David Luiz, são dois jogadores que por vezes não têm noção do limite! com entradas assassinas!
Quanto a gravações, também as há pros vossos lados, com escolhas de arbitros, só que a c.d. da liga não achou susceptível de averiguação...
Quanto ao primeiro lugar, sem contestação!
Ao contrario de outros, não é na secretaria que queremos ganhar campeonatos é no campo!
Sabemos dar mérito a quem o tem!
Por isso somos diferentes, SOMOS PORTO!

nuno amaro disse...

ó meu bom amigo quem saiu fodido disto tudo foi o meu Clube! Por isso só descansaremos no dia em que lhe fizermos verdadeiramente mal, e olha que está quase a chegar! Por muito que me custe sabes que nesta luta estamos juntos!!!