sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Como perder um amigo numa frase...

Boa tarde e até amanhã!
Depois de pensar algum tempo, era o que devia dizer para ser mais sensato. 
Sei que vou perder alguns amigos, ser alvo de tentativa de atropelamento em plena passadeira, mas depois do que vi hoje tenho de o dizer... 

Os animais não são pessoas!!!

Em pleno parque, duas jovens na casa dos 40, com idade para ter juízo, mas notoriamente a atravessar uma crise conjugal e a precisar de umas palmadas mais severas, passeavam os seus animais de estimação com umas vestes caninas anti-inverno.
Se a as palavras "vestes" e "caninas" não fazem qualquer sentido, imaginem agora juntas na mesma frase!

Gostava de conseguir passar a imagem que aqueles dois pobres cães me passaram... Puro sofrimento e tristeza!
Estavam de tal maneira ridículos, que o olhar deles era de suplica, pensando para com eles que mais valia serem abandonados ou abatidos...

Sei que a decisão de adoptar um cão, é de uma responsabilidade colossal...
Os encargos são altos e o compromisso tem de ser total. Para que os mesmos tenham qualidade de vida, mas... e há sempre um mas, não se pode passar aquela linha!

E qual é a linha meu anormal!? Vejo já alguns do outro do lado do monitor perguntar com uma gota de suor na testa e alguma espuma branca no canto da boca....
Pois bem meus caros, para mim e para o comum cidadão, passo a enumerar:

a) Os animais não precisam de roupa. Sim não sabiam, mas a natureza pensou em tudo e já os equipou com pelo suficiente para se protegerem.
b) Dormem no chão, num cesto para cães ou algo similar... Eu sei que não sabiam, mas não precisam de colchões ortopédicos ou camas almofadas com travesseiro. Sim dormir na vossa cama é um abuso!
c) Não é que venha qualquer mal ao mundo, mas por norma, os cães não têm nomes de pessoas.  
d) Respeito, carinho, paciência... mas não são filhos!
e) Comem no chão. Parece estranho? Mas é onde comem! 
f) Quando vão passear, vão no chão... Não existe a opção do colinho ou de carrinho de transporte.

Se não concordam com alguma das alíneas, por favor avisem para saber quem me poderá fazer mal num dia destes...

Com a maior estima...

Sem comentários: