sábado, 12 de novembro de 2016

Hoteleiro e seu síndrome


O tempo vai passando e com ele, vamos ficando mais maduros.
Começamos a pensar de maneira diferente, não somos tão intempestivos.
Começamos a não reagir de pronto, ponderamos e depois respondemos de maneira mais calma e assertiva...

Caga, estou a tentar adornar e a embelezar umas linhas, de algo que jamais poderá ser embelezado!
Aquela altura em que depois de uma noite menos feliz, onde com toda a certeza houve álcool e drogas, escolhemos a hotelaria como modo de vida!


Nesse dia, sem qualquer tipo de aviso, devíamos levar uma p#ta de uma bofetada dos nosso pais, como aquela que levamos, quando com alguma naturalidade entregámos um teste com nota insuficiente a ciências da terra e da vida, pensando que havia alguma tolerância dos nossos progenitores para com uma disciplina tão importante para o nosso futuro.

Mas não, de inicio parece bonito e prometedor e estranhamente, somos até incentivados!
Ah, vais trabalhar num mundo diferente, vais "conhecer" pessoas importantes, ganhar bem, com gorjetas generosas e com toda a certeza a progressão de carreira deve ser rápida para c@r@lho!!!

Não meus caros e se por acaso não são da área e um dos vossos filhos vier com este tipo de conversa, das duas, três: - Ou foi enganado, ou então é parvo!!!
De qualquer uma das maneiras, uma p#ta de uma estalada para os chamar à terra!
Sim foi essa estalada que me fez falta...

Por norma, começamos sempre pelos cargos mais merdosos, a não ser que tenhamos aquela "cunha" para nos meter num escritório (mas como não considero trabalho de escritório, hotelaria, voltemos à terra...).
Cargo mais ou menos merdoso, será sempre merdoso. Com horários mais ou menos de merda, uma coisa é certa! Vais trabalhar para c@r@lho, receber uma ninharia e ter aquele reconhecimento... sei lá, como os pretos tinham nos campo de apanha de algodão, ou seja nenhum!
Mas e os salários e as gorjetas? Ganharíamos mais a vender guloseimas num Shopping!
Fins de semana e feriados com a família... hummmm, na!!! Natal e passagem de ano!? São dois dias no meio de 365, que ao fim de uma ano fica assimilado!
Ah e as horas extra!? Temos muitas... mas não são pagas! Como assim!? É isso, não são pagas mesmo!
Há dias que nos passam a mão pelo pêlo, mas rapidamente reconhecemos o gesto. 
O que a um olho não treinado parece um reconhecimento de louvor, aos que o recebem sabem que é um reconhecimento da direcção pelo teu esgotamento e numa mensagem subliminar te informam que não querem que o teu cansaço afecte o normal funcionamento do hotel  

É tudo mau!? Por norma é mais ou menos isto... estranhamente quem aguenta um tempo generoso, começa a gostar!
Houve em tempos uma miúda que lhe lhe foi diagnosticada uma doença por ter desenvolvido uma simpatia/amor por um agressor. Chamaram Síndrome de Estocolmo.
Não sei se é isto ou não, mas preciso de ajuda! Eu e muitos que conheço!!!





Sem comentários: